domingo, 5 de abril de 2015

Os Jogos do Sério - Hóquei em patins



É altura de mais um "Jogo do Sério". Há uns tempos assisti ao vivo a um jogo de iniciados, CACO vs Paço d'Arcos, e fiquei realmente impressionado com o que vi. Vamos às pontuações:

Watchability (isto é divertido de ver?): 10

É o primeiro 10 que dou em watchability. Só o facto de ser jogado em patins torna o desporto bom de se ver, a capacidade técnica por si seria suficiente, mas os movimentos fluídos tornam a coisa ainda mais bonita. É um desporto onde se ataca constantemente com transições rápidas pelo meio e com poucos momentos mortos. Além disso, e para quem vê ao vivo, o ambiente nos pavilhões é fantástico e os sons característicos do hóquei - as pancadas secas e agudas dos sticks e o raspar dos patins nas derrapagens - só servem para aumentar a mística dos jogos. Até o tal jogo de iniciados que eu vi foi emocionante! O único senão neste ponto é o facto de, na televisão, ser por vezes difícil de seguir a bola e ver as defesas dos guarda-redes, mas isso nem meio ponto retira.

Jogabilidade (isto é divertido e fácil de jogar?): 6

Divertido deve ser, e muito. Mas fácil não é de certeza. Tem de se aprender toda uma nova habilidade antes de se poder praticar a modalidade, e hóquei sem patins não é tão divertido. Para além disso é preciso equipamento muito específico (e caro) e é jogado em pavilhão.



Factor cool: 8

Admito que acho que tem swag ver o pessoal a andar na rua com o stick às costas, e a beleza e pujança física do desporto dão-lhe algum magnetismo. Ainda assim é um desporto com pouca visibilidade, infelizmente, e praticamente inexistente fora dos países latinos.

Handicap: -2

Quase todos os pontos contra estão incluídos nos factores anteriores. A única coisa que falta mencionar é a propensão para lesões dolorosas (stickadas, boladas e quedas feias) ou prolongadas (joelhos, devido à posição e movimentos do corpo, sobretudo no caso dos guarda-redes).


FINAL SCORE: 22




Sem comentários:

Enviar um comentário