sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Benfica ficou pronto a tempo

Começa este fim-de-semana a época de 2014/2015 no futebol e, ao que parece, na altura ideal para o Benfica. As entrevistas dadas pelos três homens fortes do clube, Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Jorge Jesus, têm uma mensagem subjacente comum de que a equipa está pronta.

Primeiro veio a vitória na supertaça que, apesar de ter sido já nos penaltis, acabou por mostrar que na equipa ficou quem precisava de ficar - o treinador e os treinadores de campo - para que o conjunto jogasse da mesma maneira. Depois, Luís Filipe Vieira veio defender a gestão do clube durante este defeso, e bem; as críticas são justificadas na mesma, já que as decisões tomadas parecem não ser as melhores, mas pelo menos existe uma defesa possível.
 
Depois Rui Costa, nalgumas palavras que reúnem o melhor de três mundos - adepto, jogador e dirigente - ao mesmo tempo que confirma a ansiedade dos adeptos descansa-os afirmando que a equipa está preparada para começar a época com a brilhante frase "Não entramos com pontos de atraso"; e Jorge Jesus que parece mais fresco e capaz de dar essa frescura a um sistema de jogo que sempre (e que ainda funciona, mesmo sem algumas das peças do ano passado, como se viu na supertaça) usou e que poderia correr mal por já ser conhecido.
 
O Benfica parece ter ficado pronto a tempo. Na verdade, a única coisa que lhe escapava era a confiança. Sim, a qualidade técnica não será a mesma, mas muitas vezes não é isso que ganha jogos. Se se mantiverem na equipa aqueles jogadores que, não sendo os mais bonitos de ver jogar nem os melhores jogadores "no vácuo", são os fundamentais - Enzo, Luisão - o Benfica parece preparado para enfrentar nova época.
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário